Carregando...

Central de marcação: (21) 3799.8999 | (21) 2602.3750 | (21) 98604.3860

Ficar nua em frente ao espelho pode revelar doenças

Postado: 18 de novembro de 2016

Consultar sempre um profissional da saúde e realizar exames clínicos regularmente ainda é uma das melhores maneiras para se prevenir de doenças e conhecer tratamentos que garantem saúde em dia. Enquanto uma consulta não é agendada, vale então observar bem o próprio corpo e saber ouvir quando ele dá sinais de que algo não vai bem.

Confira os benefícios de ficar nua em frente ao espelho e conhecer possíveis problemas de saúde que podem se esconder em traços aparentemente inofensivos:

Como identificar problemas de saúde?

Caroço na virilha: uma pequena protuberância pode ser sinal de hérnia, que ocorre quando uma parte do corpo empurra uma região do músculo enfraquecida, produzindo a saliência.

 Manchas escuras nas axilas: se além da alteração da coloração ocorrer um espessamento da pele, pode indicar um sinal precoce de diabetes tipo 2. Em alguns casos, uma coceira também pode acompanhar o quadro.

 Um ombro mais alto que o outro: de acordo com ortopedistas, a característica pode ser sinal de escoliose, uma curvatura lateral da coluna vertebral.

 Veia proeminente no meio do peito: o sinal pode indicar uma condição inflamatória conhecida como doença de Mondor, algo bastante raro que normalmente pode ser tratada com medicamentos.

Pele escura na região dos tornozelos: a característica pode indicar início de uma úlcera de perna, que ocorre quando as veias do membro ficam enfraquecidas, perdendo sua capacidade de empurrar o sangue de volta para o coração.

 Veias do pescoço muito saltadas: pode ser um sinal de insuficiência cardíaca – quando o coração não consegue bombear sangue suficiente em todo o corpo com a pressão correta, provocando o inchaço das veias. É comum que o sintoma seja acompanhado de falta de ar ou inchaço de pés e tornozelos.

 Contusões sem impacto: machucados inexplicáveis e que duram mais de uma semana podem indicar uma doença do fígado, como hepatite. Apenas uma avaliação médica poderá garantir um diagnóstico certeiro.

 Inchaço nos joelhos: pode ser um sinal inicial de gota, um tipo de artrite que leva ao inchaço doloroso das articulações. A gota é causada por ácido úrico, uma substância química produzida naturalmente no corpo, formando pequenos cristais em torno das articulações.

 Pintas nas pernas ou costas: a grande maioria das pintas é inofensiva, mas, em casos raros, pode indicar melanoma, uma forma agressiva de câncer da pele. Fique atenta caso pintas comecem a surgir e aumentem de tamanho ao passar dos tempos.

Fonte 

Publicado por: susga

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 + nove =

Susga

Clínica Susga

Medicina Diagnóstica
Com 40 anos de história, a Clínica Susga é referência no mercado em exames de diagnósticos por imagem na região de São Gonçalo e Leste Fluminense...
Perfil Completo