Carregando...

Central de marcação: (21) 3799.8999 | (21) 2602.3750 | (21) 98604.3860

70% das decisões médicas se baseiam em exames laboratoriais

Postado: 4 de julho de 2016

O patologista clínico e presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Alex Galoro, esclarece a posição da entidade em relação ao excesso de pedidos de exames e explicou que é muito importante a conversa do médico com o paciente para fazer um diagnóstico.
O uso adequado do exame laboratorial começa com uma história clínica bem detalhada do médico com o paciente ou com exame físico que finaliza com o médico fazendo a suas hipóteses diagnósticas. O exame vai servir para confirmar ou para excluir uma hipótese diagnóstica.

Sem uma boa conversa são pedidos muitos exames desnecessários e podem ficar de fora, exames essenciais para o diagnóstico correto. Alex esclarece que os testes laboratoriais produzem informações importantes para prognóstico, diagnóstico, prevenção e estabelecimento de riscos referentes às diversas patologias e na definição de terapias personalizadas, e são minimamente invasivos para os pacientes. Converse sempre com seu médico e leve os exames antigos para dar o detalhamento perfeito do seu caso.

Fonte: Radios EBC  

Publicado por: Susga Diagnostico

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


três + = 10

Susga

Clínica Susga

Medicina Diagnóstica
Com 40 anos de história, a Clínica Susga é referência no mercado em exames de diagnósticos por imagem na região de São Gonçalo e Leste Fluminense...
Perfil Completo