Obesidade é três vezes mais mortal em homens do que em mulheres
Postado: 14 de outubro de 2016
Novo estudo indica que homens acima do peso têm maior risco de morte prematura do que mulheres acima do peso.
Pessoas obesas perdem, em média, três anos de suas vidas, enquanto pessoas classificadas como acima do peso, de acordo com a medida do Índice de Massa Corporal (IMC), perdem cerca de um ano de vida.
A pesquisa mostrou que no caso de homens acima do peso ou obesos, o risco de morrer antes de chegar aos 70 anos é três vezes maior do que o observado no caso das mulheres.
Foi descoberto que homens obesos têm um risco muito maior de morte prematura do que mulheres obesas. Esta informação condiz com descobertas anteriores de que homens obesos têm uma maior resistência à insulina, níveis de gordura mais altos no fígado e um risco mais elevado de diabetes do que as mulheres.
O abrangente estudo foi realizado com 3,9 milhões de pessoas e liderado por pesquisadores das universidades de Cambridge e Oxford, no Reino Unido, e Harvard, nos Estados Unidos, e descobriu também que estar acima do peso causa um aumento no risco de acidentes vasculares cerebrais, câncer, doenças cardíacas e doenças respiratórias.
Os participantes tinham idades entre 20 e 90 anos no início do estudo, e todos eram não-fumantes, sem histórico reconhecido de doenças crônicas.De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 1,3 bilhão de adultos estão acima do peso no mundo todo.O estudo também identificou um risco de morte mais elevado entre aqueles que estão abaixo do peso.
Deixe uma resposta